segunda-feira, 10 de julho de 2017

O que é PicPay? Como funciona?

Você já imaginou poder pagar todas as suas contas por meio do celular? Não estamos falando apenas de boletos no internet banking, mas sim de fazer compras em lojas e pagar contas em restaurantes utilizando um aplicativo de smartphone que repassa o valor de uma carteira virtual de sua propriedade para a do estabelecimento. Dessa forma, não é preciso utilizar dinheiro físico ou cartões. Tudo que você precisa fazer é uma transferência por meio de seu celular.
É com essa proposta que o PicPay foi criado. Trata-se de uma carteira online totalmente gratuita, que pode ser usada em diversos estabelecimentos credenciados ou para receber pagamentos de outra pessoa. Não é necessário ter uma empresa para receber, basta se cadastrar e começar a utilizar os benefícios.

O que é PicPay? Como funciona?

Trata-se de uma carteira virtual criada por uma startup do Espírito Santo, que já possui mais de 100 mil usuários. Para começar usar, basta baixar o aplicativo no celular e oferecer alguns dados para cadastro: nome completo, e-mail de contato, CPF e criar uma senha pessoal. Feito isso, é preciso compartilhar informações de cartão de crédito para realizar os pagamentos. Atualmente, há parcerias com as bandeiras Visa e MasterCard. Todas as transações são efetuadas sem nenhum custo para o usuário.

Para realizar um pagamento, você precisa do número de telefone da pessoa ou empresa que está cadastrada, para que o valor seja transferido. Além de enviar o dinheiro para a conta de seus contatos, também é possível realizar pagamento de contas em estabelecimentos que já estão credenciados.

Caso você seja o beneficiado de um pagamento realizado, resgatar o valor também é algo bem simples. Além de utilizar o dinheiro depositado como forma de pagamento em próximas compras, há a possibilidade de fazer uma transferência para uma conta bancária, também sem nenhum custo. A quantia estará disponível em até 48 horas após a solicitação.

Onde utilizar o PicPay

Por ainda não ser tão utilizado, o PicPay disponibiliza uma lista com uma série de endereços que aceitam o aplicativo como forma de pagamento. De acordo com sua localização e interesses de consumo, ele apresenta as melhores opções para compras e ainda cita quais possuem programas de fidelidade para que você participe e receba ainda mais créditos.
Existem diversos tipos de estabelecimento que aceitam a transação do PicPay como forma de pagamento: restaurantes, lojas, salões de beleza, supermercados, farmácias e muito mais. É importante lembrar que para usar o aplicativo, é preciso ter um dispositivo com sistema Android ou iOS para que ele seja instalado.

As vantagens e desvantagens do PicPay

O uso do PicPay traz diversas vantagens ao consumidor, dentre as principais estão: disponibilidade para as principais plataformas móveis atuais, interface simplificada e de fácil uso e ferramenta de buscas que auxilia no encontro de estabelecimentos onde é possível ter vantagens. Enquanto isso, o principal ponto negativo ainda é o fato de que essa tecnologia é pouco aceita no mercado, mesmo tendo sido lançada há mais de dois anos.


Primeiramente, basta fazer o Download do App para iOS ou Android. Posteriormente, é necessário fazer uma conta para que você possa guardar seu dinheiro. Depois de estar dentro do sistema, basta procurar a aba “Inserir cód. promocional” e na tela seguinte, adicionar o código “SLH169”.

Comentários: